NOSSA HISTÓRIA

Tudo começou com um sonho, que através de uma pessoa muito especial, se realizou. Lá em 2018 quando eu(Diego), estava em busca de começar um negócio que misturasse esporte, amigos e lazer. Vos apresento meu avô, Osvaldo Elias da Rosa, que com 90 anos me ajudou com o projeto e que me auxiliou em todos os momentos da criação do Cannes Skatebar. Ele que foi meu melhor amigo, de face amável, semblante pacífico, voz que acalmava e assovio que alegrava. Ele tinha o rosto do amor Incondicional, aquele que todo avô lembra e representa.

Um avô que foi às pistas de skate em Guaíba, Novo Hamburgo, Porto Alegre. Curtiu aos bares e ficou espantado com as pistas e suas variações, ao estilo desta “galera” e as gerações que ali encontrou.  Não foi fácil para ele entender que a escolha do skate como objeto de vida e de trabalho se sustentasse. Que sorte a minha ter conseguido quebrar essa barreira.

Mas é claro que todo o processo teve que contar com muito mais que carinho e admiração. O que se construiu no decorrer dessa parceria, se estende por temos uma ligação: de sangue, de DNA, de sobrenome. Um rapaz que praticou diversos esportes durante sua trajetória. Participou de banda marcial a bloco de carnaval. Ou seja, feliz em estar vivendo o melhor que a vida tinha a oferecer. E não era surpresa vê-lo rodeados de pessoas que queriam muito bem a ele. Inclusive os meus amigos que tinham um carinho enorme e um respeito maior ainda, que sempre paravam para ouvir piadas. Pensem em um Senhor vaidoso cheio de estilo (sim, ele usava tênis Vans, moleton Rip Curl, bermudas Quiksilver e óculos Ray Ban). “Não me deixa te pegar nojo” era o seu bordão para enfatizar o seu estilo jovem de ser.

E com o passar dos 3 anos, hoje eu conto essa história muito feliz, pois sei que ele está lá em cima cuidando do nosso bar. Alias, acredito que ele esteja ainda mais orgulhoso do nosso negócio, pois hoje não sou só eu que toco o bar, minha irmã(Amanda) também entrou para equipe e veio fazer parte dessa história. Uma história da nossa família para a família de vocês. Mil palavras não explicam...um milhão delas também não traduzem um sentimento especial que se refere a transmissão dos valores, exemplos e educação de toda nossa geração. Esses são os valores que levamos junto com toda nossa equipe, todos os dias quando abrimos as portas aqui do Cannes para receber vocês!